
Com júbilo e otimismo revolucionário o MFP saúda e se soma à iniciativa pela criação de uma organização internacional anti-imperialista – a Liga Anti-imperialista. É urgente e necessário que as organizações democrático-revolucionárias se unam e unam as amplas massas populares sob a direção do proletariado contra o imperialismo e todas as formas de reação, que apoiem firmemente as guerras populares e as lutas de libertação nacional, que sirvam às lutas dos povos de todo o mundo, que empreendam a tarefa indispensável de formar uma frente mundial anti-imperialista, organizando-se e lutando na LAI.
Saudamos mais uma vez, com entusiasmo revolucionário, a convocação e debates para a fundação da LAI e convocamos todo o nosso movimento, ativistas de todas as partes do Brasil a estudarem a documentação publicada para que firmes e decididas trabalhemos firmes na concreção do Congresso de Fundação dessa organização.
A seguir publicamos a documentação assinada pelo Comitê Fundador da Liga Anti-Imperialista – LAI, repercutida pelo portal The Red Herald (O Arauto Vermelho) e traduzida para a língua portuguesa pelo site Servir ao Povo.
1 – CHAMADO À OPINIÃO PÚBLICA DO COMITÊ FUNDADOR DA LIGA ANTI-IMPERIALISTA
2 – CONTEÚDO IDEOLÓGICO-POLÍTICO
5 – A PALESTINA É NOSSA CAUSA! JUNTOS VENCEREMOS!
