AND: Poema: “O redemoinho rompeu a calma” (1982), de Edith Lagos
Republicamos, do Jornal A Nova Democracia, poema de Edith Lagos. Importante militante do Partido Comunista do Peru, o poema escapou de sua cela em 1981 e, sob um pseudônimo, venceu o primeiro lugar num concurso de poesia de Ayacucho. O…
AND: ‘Só a mulher proletária pode combater a opressão feminina’
Republicamos do Jornal A Nova Democracia: “Só a mulher proletária pode combater a opressão feminina” publicada na edição número 2 de AND com a entrevista com uma representante do Movimento Feminino Popular (MFP). ‘Só a mulher proletária pode combater a opressão feminina’ Desde…
A origem e simbologia do Dia Interncional da Mulher Proletária
O dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher Proletária tem uma importância especial na luta revolucionária de todos os povos. O tributo à luta das mulheres das classes exploradas e oprimidas de todos os países foi proposto por…
A inolvidável memória de Sandra Lima
Republicamos matéria do Jornal A Nova Democracia que se encontra em nosso site em Homenagem especial à companheira Sandra Lima, por ocasião do dia internacional da mulher proletária e pela data de nascimento da grande dirigente revolucionária Sandra Lima, que…